Eu não entendo tão bem, mas é como se eu não podesse amar... Eu já fui amada várias vezes mas nunca amei nenhum deles.. sempre gostei de receber elogios, carinhos e atenção, amo ser o centro e isso é uma merda... Agora eu não sou mais tao amada por ninguém e eu só queria que alguém me amasse de novo, mas o pior é que eu não sei se eu amaria de volta e seria de novo a mesma coisa... Eu só quero amar alguém e ser amada de volta, receber carinho e beijos e muita mas muita atenção. Isso é um problema, eu sei. Mas também, eu não sei amar normalmente... Quando amei (já duas vezes) eu fiquei bem obcecada, só pensava na pessoa e o problema é que eles não davam a mínima pra mim... Eu só consigo amar gente que me odeia e não liga mesmo... As vezes eu penso que isso não deve ser normal, eu quero amar tanto mas tanto e nem sei quem... Talvez seja mais fácil ser só o objeto de alguém né? E assim receber um pouco de amor... E toque físico.. eu sou tão problemática, não sei porque fiquei assim... Eu queria tanto alguém, afeto, elogios, amor... E tem outra coisa, eu flerto com literalmente todo mundo, mas não é má intenção, eu só estou surtando, me desculpa.
Resposta enviada
Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar
Ocorreu um erro
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
3 MAI 2024
· Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Cara Lilica,
Obrigada pela sua partilha. Compreendo o seu pedido de ajuda.
Atendendo ao que descreve, diria que seria muito importante desenvolver trabalho de intervenção psicológica para que possa descobrir de onde vem essa necessidade incessante de busca de atenção. Deve ser difícil viver nesse vazio de sentir, mas não precisa de ser assim. A sua qualidade de vida pode melhorar bastante.
Estou ao seu inteiro dispor.
Joana Melo da Silva
3 MAI 2024
· Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Olá Lilica,
Muito obrigada pela sua partilha. É muito difícil e corajoso falar e pedir ajuda sobre as nossas vulnerabilidades e foi isso que o fez. Toda a gente sente a necessidade de receber amor. Isto é algo comum ao ser humano e não é diferente. Parece-me que o medo da vulnerabilidade e do sofrimento pode ser o que está na base desta necessidade de amor e desta dificuldade em amar estar a causar-lhe tanto sofrimento. Acho importante a Lilica poder trabalhar em si, na sua autoestima, no estabelecimento de autoconfiança sendo garantida por si mesma e não dependente de outro. Só depois será possível sentir que pode amar alguém e ser amada sem isso ser sinónimo de sofrimento e relações não saudáveis. Considero que a ajuda psicológica teria um papel muito importante para aliviar a forma como se está a sentir.
Estarei disponível para o que precisar.
Muita força!
3 MAI 2024
· Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Lilica, o amor é um sentimento muito subjetivo, há várias formas de amar e de demonstrar esse amor, no entanto antes de poder amar alguém, tem que se amar a si própria e aceitar-se com todas as suas fraquezas e qualidades.
O respeito e a confiança devem estar presentes nas relações e as emoções devem ser sempre experienciadas e nunca reprimidas. Permita-se ser feliz e acredite mais em si, o poder está dentro de si.