Somos casados há 12 anos temos 1 filho de 2 aninhos, ele ja tem 2 filhos.

Realizada por >Barros · 11 mai 2024 Violência de género

Somos casados a 12 anos temos 1 filho de 2 aninhos, ele ja tem 2 filhos adultos de outros relacionamentos! Tenho 30 anos ele 54! Ele tem alguns traumas de infância, abandono materno e senti até hoje por isso e percebo reflexos no nosso relacionamento disso! Ele tem um filho dependente químico, passando por altos e baixos e obviamente afeta ele também. O momento que estamos agora vivendo e de distanciamento íntimo e emocional, brigas frequentes! A ultima foi porque o porteiro do prédio me trouxe uma encomenda aqui na porta e nao o comuniquei e dali ele acha que traio ele com o porteiro que mal conheço e nunca vi na vida, depois desse primeiro contato! Ele so pensa besteiras de mim me ofende em palavras baixas e está convicto de que nos falamos por WhatsApp, mas eu não tenho o número do porteiro e contato 0, o argumento dele é que estamo online no mesmos horários ele fica o tempo todo bisbiliotando, checando o visto por último no WhatsApp me pediu até para eu usar só quando ele estivesse em casa, fiz isso mas nada mudou! Ele já conhecia o porteiro e tem o contato dele inclusive. Mas já teve casos semelhantes antes de ciumes e desconfianças de mim com meus ex cunhados( irmão dele) e meu cunhado atual (marido da minha irmã). Ele me acusa de traição sem prova nenhuma, nunca o trai nem por mensagens, agora deu pra sair sem se comunicar mais comigo, dormimos em quartos separados! Propuz pra ele terapia de casal, curso pra casais, porem ele nao quer fazer nada disso, abrir nossa vida pra outros nos ajudarem, mas também está estaguinado na relação, mais nao se separa de mim ! O que eu faço? Penso muito no meu filho e não aguento mais essa situação.

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta 14 MAI 2024

Olá, Sra. Barros. Percebo que estás a passar por uma grande dificuldade no casamento e esta situação realmente deve estar a ser muito difícil. Nossas histórias de vida nos transformam no que somos hoje e em um relacionamento, elas aparecem, muitas vezes de forma velada, através do convívio diário na realidade do casal.

Está a pensar em seu filho e parece que já percebeu que para você, esta situação não se sustenta por muito tempo. Neste momento, denota fragilidade quando espera que ele tome a ação, “está estaguinado na relação, mais não se separa de mim!”.
Ainda que vocês sejam um casal, que possuem uma vida conjunta, há dois adultos distintos nesta relação, e cada um tem uma vida, que é a sua, para cuidar, além de uma criança que depende dos dois. Sugiro que inicie a terapia pois precisa se fortalecer, compreender o que você realmente quer e o que é melhor para ambos, incluindo a criança. Na terapia poderá identificar as possibilidades e tomar a melhor decisão.

Estou aqui para lhe ajudar, entre em contato para uma conversa.

Força!
Luciana Budal

Luciana Budal de Oliveira Psicólogo em Vila Nova de Gaia

16 respostas

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

Psicólogos especializados em Violência de género

Ver mais psicólogos especializados em Violência de género

Outras perguntas sobre Violência de género

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3950 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1100

psicólogos

perguntas 3950

perguntas

respostas 1600

respostas