Olá, meu namorado sempre teve o costume de ficar pelado em casa, tomar banho de porta aberta e etc (tem 21 anos e faz até hoje), e eu não. Pelo contrário, família extremamente conservadora onde o assunto sexo/nudez nunca foi falado. Tenho traumas de infância, onde meu pai tinha bastante relações extraconjugais, várias vezes peguei o celular dele com conversas eróticas, fotos do penis (uma vez por engano ele já postou no status do whatsapp, eu que vi, peguei o celular escondido e apaguei sem falar nada), isso tudo eu apenas uma criança. Hoje em dia não consigo ligar com isso do meu namorado, já conversei com ele e ele prometeu parar, mas fico me torturando o tempo inteiro, sobre as pessoas da casa dele verem ele pelado e etc, como se me remetesse a tudo que passei na infância. Queria entender um pouco do que acontece na minha mente.
Resposta enviada
Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar
Ocorreu um erro
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
10 MAI 2024
· Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Ola Bruna, agradeço a partilha!
Imagino que a situação que vive esteja a disparar uma série de gatilhos, na sua vida. Enquanto casal, seria bom que comunicassem abertamente acerca do tema, apenas para que o namorado consiga perceber alguma reação da sua parte. Ao mesmo tempo, parece me que deverá procurar ajuda especializada para que consiga Re-significar o seu passado e olhar a nudez de um modo mais tranquilo.
Coragem!!
9 MAI 2024
· Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Cara Bruna,
Obrigada pela sua partilha.
Num relacionamento, a comunicação é de extrema relevância. Num relacionamento deve ser possível comunicar sobre tudo. Comunicar é expressar uma visão e no fim chegar a um entendimento, talvez a meio da ponte. Não se deve esperar que seja o outro a mudar tudo e a vir ao nosso encontro.
Sobre o que descreve em concreto, talvez a Bruna possa com recurso a apoio psicológico alterar a sua visão tão conservadora e quase castradora sobre esta temática; ao mesmo tempo que falando com o seu namorado ele possa ser mais recatado enquanto a Bruna faz o seu caminho.
Estou ao seu inteiro dispor.
Joana Melo da Silva