Como fazer meu marido deixar para trás a paixão da adolescência?
Estamos juntos a 6 anos e temos uma filha de 2 anos q foi planejada.
Meu marido foi apaixonado pela amiga na adolescência por 5 anos e ela nunca quis nada com ele al de amizade.
Ela disse uma vez pra ele seguir a vida dele. Nisso criamos nossa família e ele sempre foi incrível pra mim.
Mas a 3 meses +- as coisas foram ficando cansativas e complicadas, só ele trabalha e as coisas estão apertadas. Então ele teve uma vontade inexplicável de ter contato com essa amiga q mora em outro estado bem longe. Ele conversaram por uns dias e dps ele me contou. Pedi q não entrasse mais em contato mas ele fez de novo depois de um tempo alegando q era o aniversário dela. As conversas são mesmo de amizade, mas a 3 semana nos separamos porém continuamos na mesma casa porque ainda não trabalho por não ter com quem deixar minha filha.
Ele sempre diz o quanto está exausto mentalmente mas eu não sabia mais oq fazer para ajudar.
Agr ele tem contato direto com a amiga dele, ele ainda está apaixonado e ontem ele me confessou isso, disse q nunca a esqueceu.
Meu marido tem muito traumas, abusos físicos, abandonado afetivo materno...
E na adolescência ele conheceu essa amiga e ela era um apoio pra ele nesses momentos difíceis e ela sabia de como era a vide dele.
E agr q ele está num momento difícil novamente, e foi atrás dela. Ele a idolatra, tem uma idealização de perfeição dela. Ele simplesmente não sabe um único defeito dela. Pra ele ela é perfeita mesmo ele tendo passado anos sem contato. Eu sempre foi um grande apoio pra ele e até o fiz ir ao psicólogo mas quando engravidei ele parou de ir. Não sei oq fazer pq parece q ele é obsecado por ela. Uma coisa tipo, prefiro amizade dela do q não ter nada.
Já são praticamente 10 anos "apaixonado" por ela.
Oq faço para ele deixar o passado para trás? Focar na nossa família q ele dizia tanto querer? Eu me dediquei a ele e estive ao seu lado em muitas crises. Escolhi ele para ser meu companheiro e não estou disposta a ser mãe solo. Para mim um casamento é um comprometimento muito sério.
Tenho 27 anos e ele 26