Será que estou em um relacionamento tóxico?
Vivo uma união instável ha 8 anos com uma pessoa muito difícil de lidar. Os primeiros anos foram muito bons em vários aspectos. Ele era muito atencioso, carinhoso e demonstra a todo momento seus sentimentos por mim. Só que de uns anos pra cá tudo mudou radicalmente. Vivo um verdadeiro inferno.
Acabou o diálogo por parte dele e, se eu insisto em conversar vira briga. Aí começam as ofensas e humilhações. Me culpa por tudo. Me expõe nas redes sociais e para outras pessoas. Distorce a realidade dos fatos, se fazendo de vítima. Faz questão de me diminuir fazendo com que eu me sinta inferior a ele e a outras mulheres. Reclama do sexo, da minha aparência física e até mesmo, por eu estar envelhecendo.
Vive dizendo que vai me trair por que eu não sou mulher para ele. Que eu fiquei velha (temos a mesma idade). Me mostra mulheres nas redes sociais com o intuito de me ferir, fazendo comparações. Enfim… só desgaste!
Com tudo isso que venho passando não consigo mais ter uma boa relação com ele, e ele ainda me culpa por isso.
E apesar de todas as ofensas sobre minha aparência, tem um ciúmes excessivo a ponto de explodir por qualquer coisa. Vê coisas até onde não tem. Ao mesmo tempo que demonstra não se sentir mais atraído por mim, tem esse ciúmes exagerado.
Realmente não tenho condições de me separar no momento e eu gostaria de entender o que leva uma pessoa a agir de forma tão cruel assim, com quem só lhe quer bem.
Não sei se é insegurança, imaturidade ou manipulação.