Será que eu estou mesmo errada ?

Realizada por >Isa · 16 ago 2023 Terapia de casal

Estou em um relacionamento a 7 anos temos dois filhos pequenos, a relação do casal já não é boa a muitos anos já aconteceu várias coisas envolvendo a minha sogra ela sempre fala mal de mim véia mentiras já discutimos muito e hoje é cada um no seu canto não frequento a casa dela e nem ela a minha porém ela sempre sai com uma conversa no meu nome inclusive hoje ela vive com um rap que já foi meu ex namorado ( esse não é o motivo das nossas brigas) o motivo é que ela não gosta de mim sente inveja e quer fazer tudo que eu faço fala das minhas conquistas e inventa sempre histórias na qual eu traio o filho dela coisa que eu nunca fiz e ele mesmo sabe pois ele sabe de tudo da minha vida , enfim … como eu disse eu estou na fase de deixar falar inventar não tiro mais satisfação porque ela sempre quer estar certa , eu tmb não impeço o meu marido de falar com ela de ir na casa dela porém ele nunca me defende inclusive ele me traiu quando estava grávida e eles esconderam de mim isso anos mais a verdade sempre aparece e eu descobri tudo ! Hoje em dia não quero mais relação com ele já tentei várias vezes terminar ele não me deixa sempre vem atrais de mim ou quando eu brigo com ele , ele liga pra minha mãe e faz de coitado e acabada colocando minha mãe contra mim tudo que eu falo eu tô errada tudo eu tenho que pensar direito eu já estou cansada e quero viver minha vida em paz mais Rosa ficam falando que eu estou errada e eu não estou errada eu sei o que eu passo eu sei o que eu aguento devo aceitar as decisões que as pessoas querem que eu tomo ? A minha opinião os menus sentimentos não valem ? Minha mãe sempre me mimou muito sempre cuidou de mim mais eu já tenho 27 anos e ela não importa o a minha opinião eles duvidam da minha própria fé com Deus isso é certo ? Eu queria muito viver em lá vida mais leve sem ele na minha vida e sem as pessoas achar que eu tenho que fazer tudo pra elas as vezes eu quero algo e deixo de fazer pra não desagradar ou agradar a todos os nunca agrado a mim mesma parece que eu vou aguenta do tudo calada choro escondido e tem uma certa hora que eu não aguento e boto tudo pra fora aí eles começam a falar que eu tô doida que eu não tenho Deus na vida que eu preciso esfriar a cabeça mais ninguém vê o quanto estou sufocada com todos e fazendo de tudo pra agradar a eles e não a mim por dentro estou em pedaços quero viver com as minhas escolhas a minha opinião tem que valer inclusive eu não quero mais esse relacionamento sem fundamento com uma pessoa que não te defende não te escolhe não luta por você

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta 8 DEZ 2023

Ola Isa, agradeço a partilha!
Compreendo que esteja a passar por um momento desafiador. Parece me que esta na altura de procura e ajuda especializada para orientação e apoio emocional. Cuide de si mesma, compreenda cada dor q sente e acima de tudo comprometa se a desbravar um caminho que traga paz e felicidade para si e para os seus Filhos, a quem devemos proteger!!
Felicidades

Raquel Broegas Psicólogo em Almada

302 respostas

963 votos positivos

Fazer terapia online

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

7 DEZ 2023

Olá, Isa!
Espero que esteja bem.
Em primeiro lugar gostaria de lhe dizer que compreendo a sua frustração em não conseguir assumir o controlo da sua vida.
Referiu ter 27 anos e com vontade de tomar as suas próprias decisões e assumir a direção da sua vida.
O que a impede de o fazer?
O que acha que deve fazer para sair dessa relação onde não se sente protegida e feliz?
Por várias vezes tentou acabou com a relação, mas o seu companheiro, e o seu entorno, lhe convenceram a retroceder...
Se não se sente bem na relação, o que a impede de se manter firme na sua decisão de pôr fim à mesma?
Cada vez que cede, a sua palavra fica desvalorizada, neste contexto. Cada vez que cede, a sua autonomia e credibilidade ficam diminuídos.
Quanto à sua mãe, ela só saberá que a Isa pode cuidar da sua própria vida sem a intervenção dela, se lhe mostrar isso mesmo, por atitudes, tomando as suas decisões, fazendo o que propõe fazer e assumindo as consequências dos seus atos.
É um caminho difícil e cheio de incertezas, mas só vai conseguir percorrê-lo e usufruir das incertezas positivas e superar as incertezas negativas, se de fato percorrer o caminho. Se apenas disser que quer mudar, mas não mudar de fato, a sua vida ficará igual.
É na concretização do que falamos que se vê a diferença.
Só aceita as decisões que os outros tomam, se quiser!
A sua opinião e os seus sentimentos têm o valor que você lhes atribuir. Se valoriza a sua opinião e os seus sentimentos, agirá de maneira a defender a sua opinião e os seus sentimentos.
Não precisa passar por isso tudo sozinha!
Se continuar com dificuldades em seguir o caminho que deseja percorrer, procure ajuda.
Estarei disponível para lhe ajudar nesse processo de autoafirmação e empoderamento!
Pense bem, decida-se melhor!
Cuide de si.
Um abraço!

Alves Ribeiro Psicólogo em Sesimbra

24 respostas

14 votos positivos

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

18 AGO 2023

"...sufoco..."
A partir do momento em que decidiu ter filhos todas as prioridades passam para eles, pois merecem ter pais que os protejam e eduquem.
Se tem independência financeira para cuidar de si e dos seus filhos pode sempre ponderar viver sozinha sem ligar a ninguém que a vem perturbando.
Se não consegue viver sem ajuda externa deve ponderar melhorar o relacionamento com os outros.
Consiga um bom diálogo com seu marido, onde o respeito seja o melhor, onde possam dizer o que os perturba, sem tabus e sem medos.
Acima de tudo pense que seus filhos merecem uma mãe que os leve a terem uma educação que os leve a ser livres da pressão dos outros (aquilo que a está a prejudicar)

Em frente, sem medo

Delfim Alves Fidalgo Psicólogo em Gondomar

796 respostas

189 votos positivos

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

Psicólogos especializados em Terapia de casal

Ver mais psicólogos especializados em Terapia de casal

Outras perguntas sobre Terapia de casal

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3950 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1200

psicólogos

perguntas 3950

perguntas

respostas 1600

respostas