Trabalho há 14 em uma loja de roupa de grande superfície , sempre tive prazer em ajudar e sempre fui uma boa vendedora , porém a alguns meses para cá estou a ter imensa dificuldade em ir trabalhar , tudo é uma pressão , só de pensar no trabalho dá- me ansiedade e arritmia, e o pior de tudo é que fui a uma festa e estar no meio da multidão deu-me uma angústia e um mal estar .Senti-me com fobia e só queria ir embora.
Sinto me bipolar uma hora estou de brincadeira e na hora seguinte já estou zangada com o mundo , tenho uma vida agitada com uma filha de 4 anos com muita energia .
Resposta enviada
Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar
Ocorreu um erro
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
10 AGO 2024
· Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Olá Mia,
É horrível quando não conseguimos disfrutar do que a vida nos proporciona, não conseguirmos estar num determinado sítio e até passarmos a achar que já não somos capazes de fazer o que antes fazíamos! O facto de também ter uma filha pequena também traz as suas exigências e talvez também pouco espaço para si e para o seu auto cuidado, que pode estar a ser negligenciado e levar a esta sintomatologia mais depressiva e ansiosa.
Procure quem possa ajudá-la a reorganizar-se na sua vida e neste auto cuidado!
20 AGO 2024
· Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Olá Mia. Muitas coisas podem estar a acontecer que estão a afetar seu humor e motivação para o trabalho. Porém, como minhas colegas que já responderam, não necessariamente isto seja uma depressão ou uma perturbação bipolar. Para chegarmos a esta conclusão convém fazer um diagnóstico.
No entanto, a terapia vai auxiliar a identificar as aflições que estão gerando esse quadro de saúde, e ajudá-la a desenvolver recursos para lidar com a instabilidade de humor e a regulação emocional.
Entendo que se até o momento nunca teve problemas similares, isso que está a acontecer é um indicador de que precisa cuidar de si. Busque ajuda, para poder novamente tomar o controlo da sua vida.
Até breve!
Luciana Budal
13 AGO 2024
· Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Olá, Mia, viva!
Obrigada pela sua partilha. A vida muda e nós mudamos com ela. Às vezes é ótimo poder parar para analisar o que se passa e o seu corpo está a dar-lhe imensos sinais importantes! Ainda que possa estar triste com todas estas alterações, isso não significa depressão. É importante que faça uma avaliação para poder perceber melhor o que está a acontecer, porquê, e o que é importante alterar para recuperar o seu bem-estar e poder estar bem para si, para a sua filha e para os outros à sua volta.
7 AGO 2024
· Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Olá Mia, me parece que você está angústia com algumas questões do trabalho e talvez até na sua vida pessoal. Isto traz sintomas que podem indicar uma depressão, mas não necessariamente seria este o diagnóstico. Acho que a psicoterapia ajudaria a pensar nos sentimentos e pensamentos que você tem tendo ultimamente para buscar uma melhor qualidade de vida.