Viajar faz bem à saúde. E à mente!
Viajar é a melhor terapia anti-stress, que nos ajuda a ver o mundo de outra perspetiva e melhora a nossa capacidade de aprendizagem e tolerância contra estereótipos. Viaje!
Quem não se referiu já à necessidade de viajar para "carregar as pilhas"? Muitos de nós, certamente, e alguns também já puseram a hipótese de viajar sozinhos, sem que isso signifique diretamente sentir-se sozinho mas, mais importante, que se consiga extrair dessa experiência uma série de benefícios que podem ajudar ao crescimento pessoal.
Benefícios de viajar
Viajar é a melhor terapia anti-stress, que nos ajuda a ver o mundo de outra perspetiva e melhora a nossa capacidade de aprendizagem e tolerância contra estereótipos.
Planificar uma viagem "a solo" contribui para reforçar a crença em nós mesmos e de engendrar maneiras de ultrapassar obstáculos e medos que nos impedem por vezes de avançar na vida. Conhecer outras culturas e outras visões do mundo ajuda cada um a ser mais flexível bem como a desenvolver a empatia tão necessária nos dias de hoje para interpretar a sociedade moderna de forma aberta e fraterna.
Abraçar esta experiência sozinho(a) ajuda a tornar-nos mais fortes, resilientes e assertivos, robustece a nossa autoestima e cada etapa de autosuperação é um passo em direcção à felicidade.
Tirar ao fim do dia alguns minutos de franca reflexão ajuda-nos a encontrar paz interior, a conhecermo-nos melhor, ferramenta indispensável para assumir as rédeas da nossa vida sem medos.
A melhor forma de manter o equilíbrio e isso bem o sabe quem adora as duas rodas, é manter uma velocidade mínima pedalando sempre sem vacilar. Só saindo da nossa zona de conforto, ancorada na nossa rotina, podemos agregar valor à nossa vida.
Explorar terras longínquas ou apenas lugares desconhecidos ao nosso alcance ajudam a exercitar o nosso potencial. Se, ainda por cima, aprendemos uma nova língua ou desenvolvemos uma forma eficaz de nos entendermos, é ouro sobre azul na consolidação do nosso crescimento pessoal e uma oportunidade na aquisição de novos limites que combatam integralmente o tédio, a preguiça ou o stress e a ansiedade.
As informações publicadas por MundoPsicologos.pt não substituem em caso algum a relação entre paciente e psicólogo. MundoPsicologos.pt não faz a apologia de nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.
Você quer seguir lendo?
Muito fácil! Acesso gratuito a todos os conteúdos da nossa plataforma com artigos escritos por profissionais da psicologia
Ao continuar com o Google, aceita as nossas Condições de uso e Política de Protecção de Dados.
Já tenho uma conta. Iniciar sessão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE