Sempre fui reservada, mas após o luto fechei-me mais intensamente. Fui-me afastando, aos poucos, de tudo e todos e sentia-me "bem" assim, no meu mundo.
Agora não consigo fazer/manter amizades, penso constantemente no que os outros possam pensar/achar de mim e por isso evito estar com as pessoas.
Não tenho autoestima, não tenho animo, não me sinto boa nem suficiente em nada, choro constantemente, tenho pensamentos menos bons.. Estou confusa e completamente perdida.
Neste momento estou desempregada e agora surgiu a pressão de voltar a encontrar trabalho, o que me tem deixado bastante ansiosa ao ponto de começar a tremer e suar intensamente.
Sinto que preciso de ajuda mas não sei o que fazer, por onde começar.. Só queria ser ''normal''...
Resposta enviada
Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar
Ocorreu um erro
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
5 JUL 2024
· Esta resposta foi útil a 4 pessoas
Boa tarde,
Muito obrigada pela sua partilha.
Pelo que descreve parece estar a viver um quadro de luto patológico. O recurso ao apoio psicológico é um caminho muito importante para recuperar a sua saúde psicológica.
Ao seu inteiro dispor.
Joana Melo da Silva
5 JUL 2024
· Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Bom dia I A M,
Lamento ter sofrido uma perda significativa na sua vida e lamento que se sinta tão perdida. Por vezes estes processos de luto, levam-nos à nossa necessidade de recolha connosco mesmo e isso por vezes pode ter outras consequências que é natural não pensarmos, porque a nossa dor é maior do que tudo isso. Percebo que está envolta num ciclo de pensamentos e de crenças sobre si que a fazem ver tudo de uma forma tão negativa que nem sabe por onde começar. Espero que possa começar por agendar uma consulta para si para começar a organizar aos poucos e poucos tudo o que aí vai dentro de si. Já é o primeiro passo!