Estou errado por não gostar que minha namorada saia com seus novos amigos?

Realizada por >Martins00 · 13 mar 2024 Terapia de casal

Tenho um relacionamento de 7 anos de 8 meses e durante muito tempo fomos muito próximos e ligados, participavamos muito ativamente da vida do outro.
Nos últimos 7 meses nos distanciamos porque ela conseguiu um emprego em uma nova empresa que surgiu na cidade. Ela foi pra outra cidade com outros contratados para receber o treinamento e ficou lá durante 3 meses. No início ela pensou em desistir porque tinha medo de ficar longe da família e de mim porque nunca havia feito isso. Mas nós incentivamos muito, principalmente eu. E ela foi, mas depois disso ficou totalmente distante dando atenção apenas aos novos amigos que conheceu lá. Nossa conversa era basicamente: bom dia; cheguei no hotel; cansei no trabalho; vou sair com o pessoal pra jantar; vou dormir... E era difícil pra mim porque éramos muito unidos e conversavamos sobre tudo a todo momento. Mas eu não queria atrapalhar a construção de amizades que ela precisava então fui guardando pra mim porque temia falar algo e ela se isolar de todos pra falar comigo.
Depois dos quase 3 meses eu não aguentava mais e conversei pacificamente dizendo que senti que estávamos distantes e queria saber como se aproximar de novo. Ela entendeu como um ataque e ficou com raiva, só repetiu que tinha muita gente pra dar atenção. Depois disso foi muito tempo de muita briga e aí eu descobri um amigo que ela nunca tinha falado sobre ele no tempo e eles eram muito próximos. Ela apagou todas as conversas que tinha com ele e as que eu vi foi falando mal de mim e incentivando o término. Nesse período ele namorava também e terminou e ficava forçando ela a terminar reforçando que eu não servia pra ela, me xingando e colocando várias características negativas que sinceramente não tenho. Passei muito tempo analisando minhas atitudes pra ver se realmente faziam sentido, mas não. Isso me magoou porque como éramos muito unidos e nos amávamos muito eu não aceitava ninguém falando um A' dela mas vários amigos falavam mal de mim e incentivavam o término e ela corroborava. Principalmente esse cara em questão. O pior é que claramente ele tem interesse nela mas ela diz que não e ele tá sempre torcendo contra nós. Depois de muitas discussões que não coloquei aqui e muitos desdobramentos, ontem, segunda-feira, ela disse que iria sair com seus amigos de trabalho para jantar no domingo. Eu apenas concordei porque longe de mim querer ser o cara que vai tirar a liberdade dela e controlá-la, mas nem dormi direito pensando disso tudo e me sentindo totalmente incomodado. Ela sabe que não gosto desse pessoal e sabe que eles não gostam de mim, também sabe que esse cara tem interesse nela mas finge não saber, diz que só é amigo.
Eu estou errado em sentir esse incômodo? Devo apenas trabalhar esse sentimento e entender que ela precisa também com outras pessoas fora eu? Não sei como agir nem o que fazer. Eu sempre me estressei com situações explodindo e falando várias coisas no momento e depois paro de falar até acalmar, mas não quero ser mais assim. Eu tô me esforçando muito pra parar com isso mas não sei como, então só engulo e tento resignificar. Muito porque nesse tempo todo de namoro a única característica que ela fala pros outros sobre mim é que eu sou estressado. Quando estamos nós ela fala sobre o carinho, a preocupação, as validações de amor que gosto de fazer pra ela... mas quando é pra falar pra outra pessoa ela só lembra que eu sou estressado então eu não quero ser mais assim, nunca quis.
Me ajudem, por favor. Obrigado desde já!❤️

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Psicólogos especializados em Terapia de casal

Ver mais psicólogos especializados em Terapia de casal

Outras perguntas sobre Terapia de casal

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3950 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1200

psicólogos

perguntas 3950

perguntas

respostas 1600

respostas