Estou errado por não gostar que minha namorada saia com seus novos amigos?
Tenho um relacionamento de 7 anos de 8 meses e durante muito tempo fomos muito próximos e ligados, participavamos muito ativamente da vida do outro.
Nos últimos 7 meses nos distanciamos porque ela conseguiu um emprego em uma nova empresa que surgiu na cidade. Ela foi pra outra cidade com outros contratados para receber o treinamento e ficou lá durante 3 meses. No início ela pensou em desistir porque tinha medo de ficar longe da família e de mim porque nunca havia feito isso. Mas nós incentivamos muito, principalmente eu. E ela foi, mas depois disso ficou totalmente distante dando atenção apenas aos novos amigos que conheceu lá. Nossa conversa era basicamente: bom dia; cheguei no hotel; cansei no trabalho; vou sair com o pessoal pra jantar; vou dormir... E era difícil pra mim porque éramos muito unidos e conversavamos sobre tudo a todo momento. Mas eu não queria atrapalhar a construção de amizades que ela precisava então fui guardando pra mim porque temia falar algo e ela se isolar de todos pra falar comigo.
Depois dos quase 3 meses eu não aguentava mais e conversei pacificamente dizendo que senti que estávamos distantes e queria saber como se aproximar de novo. Ela entendeu como um ataque e ficou com raiva, só repetiu que tinha muita gente pra dar atenção. Depois disso foi muito tempo de muita briga e aí eu descobri um amigo que ela nunca tinha falado sobre ele no tempo e eles eram muito próximos. Ela apagou todas as conversas que tinha com ele e as que eu vi foi falando mal de mim e incentivando o término. Nesse período ele namorava também e terminou e ficava forçando ela a terminar reforçando que eu não servia pra ela, me xingando e colocando várias características negativas que sinceramente não tenho. Passei muito tempo analisando minhas atitudes pra ver se realmente faziam sentido, mas não. Isso me magoou porque como éramos muito unidos e nos amávamos muito eu não aceitava ninguém falando um A' dela mas vários amigos falavam mal de mim e incentivavam o término e ela corroborava. Principalmente esse cara em questão. O pior é que claramente ele tem interesse nela mas ela diz que não e ele tá sempre torcendo contra nós. Depois de muitas discussões que não coloquei aqui e muitos desdobramentos, ontem, segunda-feira, ela disse que iria sair com seus amigos de trabalho para jantar no domingo. Eu apenas concordei porque longe de mim querer ser o cara que vai tirar a liberdade dela e controlá-la, mas nem dormi direito pensando disso tudo e me sentindo totalmente incomodado. Ela sabe que não gosto desse pessoal e sabe que eles não gostam de mim, também sabe que esse cara tem interesse nela mas finge não saber, diz que só é amigo.
Eu estou errado em sentir esse incômodo? Devo apenas trabalhar esse sentimento e entender que ela precisa também com outras pessoas fora eu? Não sei como agir nem o que fazer. Eu sempre me estressei com situações explodindo e falando várias coisas no momento e depois paro de falar até acalmar, mas não quero ser mais assim. Eu tô me esforçando muito pra parar com isso mas não sei como, então só engulo e tento resignificar. Muito porque nesse tempo todo de namoro a única característica que ela fala pros outros sobre mim é que eu sou estressado. Quando estamos nós ela fala sobre o carinho, a preocupação, as validações de amor que gosto de fazer pra ela... mas quando é pra falar pra outra pessoa ela só lembra que eu sou estressado então eu não quero ser mais assim, nunca quis.
Me ajudem, por favor. Obrigado desde já!❤️